jump to navigation

I7 com 12 núcleos! 15/03/2010

Posted by Alexander Santos in Hardware, Notícias.
trackback

Mesmo para os novíssimos Core i7 lançados no fim do ano passado, continua valendo a lei da selva dos processadores: o importante é ser mais rápido. Por isso, está próxima a chegada dos i7-980X, com nada mais nada menos que seis núcleos para superar os quatro do i7-975.

Os micros com os primeiros i7 mal chegaram ao Brasil, mas a tecnologia de 45 nanômetros para fabricar circuitos da primeira geração dos i7 já vai ser substituída pela de 32 na segunda. Isso quer dizer chips menores e, portanto, mais rápidos. Como os i7-975, os 980X terão um clock de 3,3 GHz, mas poderão simular mais núcleos.

Com a já bastante empregada tecnologia de hiperprocessamento, o chip vai simular o uso do dobro de núcleos em paralelo, totalizando 12. A arquitetura é a Nehalem, a mesma dos outros i7, mas o nome do novo chip é “Gulftown”.

Esperado para os primeiros quatro meses do ano, ele deve estrear em breve, com o mesmo preço dos i7-975, diz a Intel. O que fazer com tanta velocidade, 1,17 bilhões de transístores e 12 MB de cache L3? É uma pergunta que fica para cada um responder.

Fonte: Geek.


Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: