jump to navigation

Pendrive que reconhece faces e abre garrafas 19/02/2010

Posted by Alexander Santos in Dicas, Segurança da Informação.
trackback

lockface

Tirando a aparência de abridor de garrafas, o conceito do LockFace é bem interessante. O usuário pode registrar a sua face no aparelho, que só vai permitir acesso aos documentos quando você mostrar seu lindo sorriso.

Claro, isso se você tiver um PC conectado a uma webcam. Se não for o caso, o sistema vai oferecer uma tela de login com campo para senha. Como qualquer outro pendrive seguro.

Sinceramente? Quando vi esse dispositivo na Nikkei, imaginei que os “olhos” dele funcionariam como o detector de faces. Se um dia ele evoluir a esse ponto, eu compro.

São 4GB de espaço por US$ 111. O preço é mais pelo software de reconhecimento de faces do que qualquer outra coisa. Ah, garrafas não inclusas.

Se você quiser criar um pendrive com segurança de graça, clique aqui para baixar o Ninja Pendisk ou use o melhor de todos os programas gratuitos para segurança de discos removíveis: Truecrypt.

Crie uma partição com o TrueCrypt que os vírus não conseguirão alterar os programas nela. e, para evitar o autorun.inf na parte desprotegida é só segurar shift ao plugar no XP e acessar pelo “Explorar”. Já o Windows 7 não tem esse problema, mas também não dá a opção de escolher se quer executar automaticamente.
Também há MP3 players com um botão para impedir a gravação. Combine isso com a partição encriptada e o TrueCrypt portátil e você terá um pendrive bem seguro e simples.

Post editado por Alexander Santos.

Fonte: http://info.abril.com.br

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: