jump to navigation

Impedindo a proliferação de vírus por pendrive 08/02/2010

Posted by Alexander Santos in Dicas, Segurança da Informação, Windows Vista, Windows XP.
trackback

Eu estava navegando na internet quando dei de cara com uma atitude que faço no meu pendrive para evitar que vírus infectem meus computadores ou qualquer outro que eu “espete” meu pendrive.

E foi no site: http://thalesmelo.com que eu vi uma grande atitude para proteger seu pendrive e computadores de vírus.

Então, segue o procedimento que copiei e editei do site mencionado:

Esta dica ajuda a proteger seu pendrive de vírus e trojans que infectam seu pendrive assim que você o insere em algum computador infectado.
Testei a solução no meu pendrive colocando-o nos compuratores da faculdade que estão cheios de vírus. Até agora tem funcionado bem, meu pendrive continua limpo sem nenhum vírus do tipo.
Bem, esses tipos de malwares funcionam de forma a alterar o arquivo autorun.inf que fica dentro do pendrive,
inserindo uma linha que chama algum executável que executa código maligno.
A solução é simples, basta criar uma pasta chamada autorun.inf e dentro dela criar um arquivo, usando o bloco de notas, com o nome autorun.inf no seu pendrive, clique com o botão direito do Mouse na pasta e depois no arquivo e marque-os como somente leitura através do windows.

Post editado por Alexander Santos.

Fonte: http://thalesmelo.com

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

