jump to navigation

RCA Transforma Sinais Wi-Fi em Energia Elétrica! 11/01/2010

Posted by Alexander Santos in Hardware, Notícias.
trackback

A RCA está prestes a colocar no mercado um produto que deve amenizar o principal problema dos amantes dos gadgets: baterias que não aguentam um dia inteiro e insistem em se esgotar na hora mais inconveniente. Seu “Airnergy” é uma bateria externa capaz de recarregar, via USB, a maioria dos smartphones e media players do mercado. A diferença é o modo como o Airnergy em si é recarregado: via Wi-Fi.

Segundo o site OhGizmo o aparelho contém uma antena especialmente projetada para sintonizar a frequência de 2.4 GHz das redes Wi-Fi e converter as ondas de rádio que chegam em energia, armazenada em uma bateria interna. Quanto mais sinais Wi-Fi, mais energia é armazenada e mais rápida a recarga.

Em demonstrações no pavilhão da CES, a empresa conseguiu levar a bateria de um Blackberry Bold de 30% para 100% em 90 minutos, usando nada além dos sinais Wi-Fi. O conceito de usar ondas de rádio como fonte de energia não é novo: um dos aparelhos eletrônicos mais simples possíveis, o Rádio de Galena, funciona da mesma forma.

Segundo a RCA, o Airnergy deve chegar ao mercado norte-americano em meados deste ano, com preço estimado entre US$ 40 e US$ 50. Para 2011 a empresa espera miniaturizar a tecnologia o suficiente para que ela possa ser embutida em uma bateria, que poderia ser usada em seu gadget favorito no lugar da bateria original do fabricante.

Fonte: http://www.geek.com.br/

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: