jump to navigation

Utilitários de Peso Para o Windows 08/01/2010

Posted by Alexander Santos in Dicas.
trackback

Instale 12 utilitários competentes no PC

Não está contente com os utilitários que equipam o Windows? Então troque-os!

Os utilitários, todos gratuitos, têm mais recursos que as aplicações do Windows. Além disso, eles são mais fáceis de usar e contam com atualizações constantes.

Revo Unistaller: não consegue remover um programa do Windows? Então baixe o Revo Uninstaller, um utilitário que oferece diversos métodos para remover programas do Windows. É uma excelente ferramenta para quem não confia no desinstalador do Windows.

Defraggler: programa bastante rápido para desfragmentar o disco rígido do PC. Além de uma interface bastante intuitiva, ele é dono de recursos interessantes, como o relatório personalizado e o desfragmentador depastas.

SyncToy: o aplicativo é a salvação de quem deseja ter os mesmos dados em mais de dois micros. O software sincroniza arquivos entre duas pastas quaisquer, que podem estar em micros diferentes. É um utilitário prático para quem quer manter cópias atualizadas de arquivos no notebook e num micro de mesa – ou, se quiser, em um pen drive.

Comodo Backup: com esse aplicativo, fica fácil criar um backup das fotos, músicas, documentos ou qualquer outro tipo de dado. O software é capaz de armazenar as informações do backup em pen drives, HDs internos e externos, pastas especificas, diretórios de rede, mídias de DVD e CD e até em um servidor FTP.

VirtuaBox:que tal rodar um Linux dentro do Windows? Essa tarefa é bem simples com esse utilitário que permite a criação de máquinas virtuais dentro do sistema da Microsoft.

Sandra Lite: esse programa, além de revelar o que tem dentro do computador, descobre o poder dos componentes. E ele faz isso com maestria ao realizar testes pesados na CPU, no BIOS, na placa de vídeo e em outros hardware do PC.

CCleaner: um dos programas mais conhecidos para limpar os arquivos inúteis do Windows. O software não para por aí: ele também apaga os dados desnecessários do Registro do Windows e dá fim aos arquivos temporários do navegador.

Glary Utilities 2: o software não tem apenas uma interface bonitinha e fácil de usar. Debaixo do capô do Glary há um motor capaz de analisar o Windows e corrigir possíveis erros que causam lentidão no sistema.

Recuva: desenvolvido pelos mesmos criadores do CCleaner (um programa que limpa os arquivos inúteis do Windows), o Recuva funciona muito bem na recuperação de arquivos multimídias, como músicas, fotos e vídeos. Nele, o internauta encontra uma boa ferramenta para refinar a busca pelos dados apagados.

EASEUS Partition Master 4: um software indispensável para quem precisa dividir o HD em duas ou mais partições – ou expandir e diminuir o tamanho de uma unidade do disco. Essa versão gratuita, no entanto, não funciona em sistemas operacionais Windows de 64 bits.

PeaZip: construído como código aberto, esse software é compatível com os formatos 7z, ZIP, GZIP, BZIP2, TAR e RAR. Dono de uma interface intuitiva, o programa também tem um método de compactação próprio, com alto poder de compactação.

CutePDF: tem vezes que precisamos transformar um documento em um PDF. A maneira mais simples de fazer esse trabalho é com o CutePDF, um utilitário que permite a criação de PDF a partir de qualquer programa do Windows.

Clique em cima do nome de cada aplicação para ser redirecionado para a página de download.

Fonte: http://info.abril.com.br

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: