jump to navigation

MSI Demonstra Conceito de Notebook Com Duas Telas Sensíveis ao Toque 08/01/2010

Posted by Alexander Santos in Notícias.
trackback

Protótipo da MSI lembra muito o design do OLPC XO-2, recentemente cancelado por Nicholas NegroponteProtótipo da MSI lembra muito o design do OLPC XO-2, recentemente cancelado por Nicholas Negroponte

A MSI está demonstrando em seu stand na CES um protótipo de um netbook com duas telas coloridas e sensíveis ao toque e sem um teclado físico. O conceito, embora seja estranho, lembra muito a proposta original do recém-cancelado OLPC XO-2, bem como alguns dos designs propostos para o tablet da Apple.

As duas telas de 10 polegadas tem resolução de 1024 × 600 pixels e são equipadas com feedback táctil (haptics), ou seja, vibram quando tocadas. Este recurso é útil em teclados virtuais pois melhora a usabilidade, embora ainda não seja capaz de reproduzir a sensação familiar de uma tecla sendo pressionada. Mas segundo o repórter do site Liliputing, que teve a oportunidade de brincar com a máquina, a sensibilidade da tela não era boa, com dificuldade para arrastar objetos ou mesmo registrar toques no teclado virtual.

O netbook rodava o Windows 7, e as poucas especificações técnicas reveladas mencionam um processador Intel “Menlow” de baixo consumo e um disco de estado sólido. Ainda não existe previsão para que a máquina chegue ao mercado.

Fonte: http://www.geek.com.br

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: