jump to navigation

Salvando e recuperando a senha do Windows 10/12/2008

Posted by Alexander Santos in Windows XP.
trackback

Você tem medo de perder a senha do Windows e nunca mais conseguir acessar sua conta?

Melhor que escrever a senha em um papel e deixar em cima da mesa (por questão de segurança) é salvar a senha criptografada (cifrada)!

Para fazer isso, vá a configurações de contas de usuário (Iniciar > Painel de controle > Contas de usuário) e selecione a conta que você deseja salvar a senha. Você tem que ter um disco removível (Pen drive, disquete e etc.) formatado para fazer isso (fiz um teste com uma unidade não formatada e funcionou sem perdas de dados). Agora, clique no link Impedir a perda da senha (lado superior esquerdo da tela) e em Avançar e digite a senha atual quando for solicitado (clique em sim caso apareça a informação de que já existe o disco) e em Avançar até finalizar, um arquivo com o nome userkey será criado no disco removível, este (arquivo) será sua senha!

Você pode mandar sua senha por email para ter mais de uma cópia, mas lembre que se você restaurar a senha com o disco essa senha não vai mais servir!

Para usar o disco em caso de perda da senha clique no nome do usuário que deseja recuperar (no logon; só vai funcionar se a conta do usuário estiver salva no HD) clique no botão de pergunta e será apresentada uma pergunta “Você esqueceu seu password?” clique no link “Usar disco de restauração de password”, redefina a senha e acesse seu computador com a nova senha!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: