jump to navigation

Acelerando a inicialização e desligamento do Windows 26/11/2008

Posted by Alexander Santos in Windows XP.
trackback

Se você está cansado de esperar tanto tempo para o Windows desligar, você pode acelerar esse processo! Isso mesmo, podemos dar um empurrãozinho no sistema para ele ficar mais rápido. Vamos a algumas causas que fazem o sistema demorar a desligar:

  • Finalização de processos
  • Música do Windows
  • Processos que não são finalizados corretamente

Dentre os citados acima, existem outros. Começaremos diminuindo o tempo em que o sistema finaliza os processos. No menu Iniciar clique em Executar e digite regedit.

dê duplo clique em HKEY_LOCAL_MACHINE em seguida em SYSTEM, veja o caminho completo abaixo:

Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control.

Altere o valor da chave WaitToKillTimeout clicando duas vezes na mesma e coloque um valor até 1000. Se você colocar menos que isso o sistema pode começar a perder dados e acarretar outros problemas.

Para ajudar a desligar o Windows um pouco mais rápido desligue a música de encerramento:

No painel de controle (Iniciar > Painel de Controle) dê duplo clique no ícone Sons e Dispositivos de Áudio. Na aba Sons, selecione a opção Sair do Windows e na caixa de seleção Sons: Escolha Sem som . Isso também é válido para a inicialização do sistema, então, selecione a opção Iniciar o Windows e escolha a opção Sem som. Se desejares desabilite os sons de logon e logoff.

Há outra dica para iniciar e finalizar o sistema mais rápido, basta você desabilitar a inicialização de processos desnecessários. Acesse o menu Iniciar > Executar e digite msconfig. Na aba Inicializar desative os processos de programas como o msmsgs do Windows Live (menssenger), googletalk do bate papo do Google, jusched do Java e etc, mas tenha atenção para não desabilitar processos importantes como o do antivírus instalado na sua máquina. Para desabilitar, basta desmarcar a caixa de seleção do processo desejado e clicar em Aplicar ou Ok. Reinicie o computador e quando uma janela aparecer com a informação da alteração, marque a caixa de seleção da janela e clique em Ok. Pronto!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: